sábado, 18 de abril de 2020

Imenso Jardim


Há alguém que morava em mim, que me deixou e foi embora quando fostes...
Este alguém era sensível, transformava as dores em poesia e sonhava...
e sonhava...

Como espelho do arquiteto, Baphomet fez nascer asas em mim...
Grande e majestosas como as dele...
suas chaves me deram acessos a tantos mundos
que os sonhos se perderam de mim para esbarrar comigo neste mundo...

Mas todo poder que passa por minhas mãos não foi suficiente para eu viver o amor que vi nascer por entre as rochas,
como a água que misteriosamente surge...
Pudera ter o poder de mudar tanto quanto a água...
Seria gelo para tua desonra...
seria água corrente para nossas lembranças...
seria águas termais para aquecer o amor que ainda existe em algum lugar...
seria águas salgadas e revoltas em teus pensamentos
Por fim evaporaria dos rios e choveria junto a tempestade
para aprenderes a não ser metade
para quem só sabe ser inteiro...

Pudera saber perdoar e viver este luto sem essa dor...
Definho a cada resquício de ti...
Então antes de envelhecer
Acordo mais uma noite sentindo outro corpo quente...
Todos os caminhos e descaminhos do amor me levam de volta ao nosso jardim...´
Mas também construí outros,
mais lúcidos... e que não se tornem inalcançáveis quando o desejo me torna quem sou...
Meu amor por ti envelhece e agora definha como o arco íris de seu pai ao passar a chuva...

As estradas que me levam a ti estão bloqueadas e não há ponte que atravesse um oceano inteiro...
Então desisto...
Desisto de amar sozinho...
de sonhar sozinho...
de cuidar deste imenso jardim sozinho...
de viver uma vida que seria a dois sozinho...
já pensei em desistir até dos nossos filhos, mas este amor ganhou a paternidade como forma e propósito...
então sigo com eles, sigo com meus amantes que se esforçam em ser bons...
sigo escrevendo, sentindo, vivendo, sonhando, transando... Cantando horizontes plenos e sem você...
Aquele cara que fez as malas e contigo foi, voltou...
Voou de volta pra mim com as asas que um dia nasceram da entrega mais verdadeira que já tive, que não foi a você ou ao amor que um dia nutri, mas por quem fez nascer estas asas, que agora alçam vôos altos e dantescos e por fim me levam pra bem longe do que um dia foi amor...
E agora é apenas o avesso de uma fantasia que já se perdeu de mim...
Até o infinito...

Cléber Otávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário