sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Senhor dos Lobos



-Quem inventou o amor também inventou a dor, disse o menino ao pai...
E o pai não lhe responde nada... Até que decidiu falar:
Filho, eu já não sei quantas vezes amei e desamei...
não sei quantas vezes entreguei meu amor em forma de confiança, dedicação,atenção, etc, e não recebi nada de volta...
- Então tu se vingou pai?
- Não meu filho, porque de onde venho, alguém já fez o mesmo por mim e nem sempre eu pude fazer coisas boas com este sentimento...
Então sigo assim, quando tenho que dividir o que tenho no peito com alguém que precisa, seja da minha experiência, seja do meu abraço ou do meu carinho eu dou, como se fosse a mim mesmo...
Porque lembro não só de que um dia pessoas já fizeram por mim, mas do amor puro de Tupã que teve ao me criar...
Amor este que só lembro que existe quando olho nos olhos de uma criança como tu...
Pois não sei o que farás com todo este amor que te dou nem sei o que os meus alunos farão, mas quando estou diante de Tupã ou de mim mesmo, fico tranquilo e feliz por fazer bem o que tenho que fazer meu filho...

- Ah legal pai, mas e o mal, porque existem pessoas que machucam os outros?
- Meu filho, Ao Nascer Tupã planta dentro de cada ser humano dois Lobos um muito bom, que representa o amor de Tupã e da mãe Terra ao nos fazer e o outro lobo que é o seu oposto...
Mas eles são gêmeos, eles andam e crescem dentro de cada ser humano...
Então com a mesma pessoa podemos ser os dois lobos, depende daquilo que queremos dividir.
Pois se um amigo te chateia tu não vai ser o Lobo mau não é?
- Hum não sei pai...
- Claro que não meu filho quando a gente gosta das pessoas usamos sempre o lobo bom pra que a gente possa entender a pessoa filho...
O Lobo mau é aquele que te protege na floresta, te avisa dos animais venenosos e dos perigos da vida, mas não podemos usa-lo com as pessoas que amamos, porque ele não sabe amar... Usamos o outro Lobo que sempre vai nos levar por caminhos bonitos e quando ele não puder consertar algo que fizemos, há também o senhor de todos os Lobos... que se chama tempo, este sempre conserta tudo e nos faz entender ou acreditar até o que nos parece impossível meu filho...
- Acho que entendi papai, mas como vou saber qual dos lobos vou ser e Quando?
- O tempo meu filho só o tempo, mas até lá o pai vai estar aqui pra te dizer qual deles ser... agora vamos dormir...
- Por isso que eu te amo pai, boa noite!
- Boa noite meu filho...

Cléber Otávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário