domingo, 29 de janeiro de 2017

A Abelha e o Girassol


A Abelha e o Girassol
Se eu fosse abelha é claro que eu pousaria em ti... Belo Girassol...
Hoje sou Girassol responde a flor, mas já fui uma estrela...
Surpresa a abelha curiosa exclamou: e como viraste Flor?
Há algum tempo atrás, eu era uma estrela, seguia a Mãe Lua, senhora de todas as estrelas, pela noite, mas sempre me atrasava pela manhã para ir embora, pois não conseguia parar de olhar a beleza e o brilho do Sol...
Mas a noite era a primeira estrela a despontar no céu, só para ficar admirando sua beleza...
E a Lua sempre me chamava a atenção, dizia que era um amor impossível, pois sempre que ele vinha eu tinha que sair e vice versa...
Mas não adiantava eu não conseguia parar de pensar no seu brilho...
Então um dia fui falar com o senhor dos ventos e ao chegar lá, ele já sabia o que eu queria, e antes de eu perguntar ele disse: é impossível estrelinha, a não ser que você deixe de ser estrela. Eu sem pensar eu disse que seja então...
Imediatamente um grande vento tomou conta do meu corpo celeste e eu cai muito rápido na terra...
Abrindo um buraco na terra e no fundo uma semente... que o senhor dos ventos mandou muita chuva e força então cresci linda e amarela, adormeço a noite mas pela manhã posso admirar o Sol desde o seu surgimento na Alvorada até sua Aurora Poente... e ele a mim...
A Abelha com os olhos transbordando lhe disse: que bom que agora és flor é de sua poetica beleza que nós abelhas produzimos mel... Então além do Sol e de suas irmãs flores tens agora nós...
Abelhas para lhe amar e cuidar...
Sem perder o Pai Sol de vista, o Girassol Adormece... pois o Sol...
Se foi...
Cleber Otávio.
( história inspirada/baseada na lenda do Girassol, do libro das Virtudes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário