sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Atlanta




Entre o chão e as nuvens é como vivem a maioria dos seres...
entre a mente consciente e a realidade é o que vivem...
Mas minha mente teima em destemidamente adentrar a noite profunda...

A noite profunda do mundo, a noite profunda que impõe meu inconsciente quando mergulho em suas águas profundas e obscuras...
Lá não sou apenas um espírito, mas a imagem do grande espírito
lá não sou parte do todo, sou o todo,
lá não sou parte da paisagem ou do rio, mas sou...

Sou lá e também sou aqui quando os minha consciência se expande e alcanço a liberdade de ser parte do todo,
de ser rio ou mesmo o vento que acaricia as aves na montanha solitária...

Atravesso as montanhas e pelo torpe inconsciente do mundo chego em Atlanta, a pátria mãe de tudo que conhecemos...
Navego na imensidão do mar do que me é permitido ver e viver, mas apenas algumas impressões na alma acordaram...

Mas agora sei que minha mente não me aprisiona mais, nem nenhum poder que rege este mundo...
Liberdade é ser simplesmente como a Deusa mãe me fez em minha essência...
Nasci perfeito e com essa consciência, e aos poucos a vida me fez esquecer quem eu era...

A fênix retorna a sua pátria mãe, e de lá lidera sua ordem...
Renascer é alcançar um novo estágio de consciência é ser a poesia que o ser Supremo escreveu ao nos criar...
O chão e as nuvens ainda dizem alguma coisa?
Sim, o chão que piso e as nuvens são miragens deste plano,
um desafio diário para que eu não esqueça, não de onde vim, mas quem realmente sou...

Cléber mestre Psicopompe Ilú...

Nenhum comentário:

Postar um comentário