sábado, 13 de setembro de 2014

A Vida na Horizontal

O horizonte é melhor contemplado quando se está na vertical...
Mas...
Quando a vida te coloca na horizontal, que horizontes pode se ter?

Os dias vão e vem como as ondas do mar maior...
Já pintei o céu de amarelo e o Sol de azul dentro de mim,
Já viajei pelos quatro cantos do vasto mundo interior que em mim habita
já desbravei campos e montanhas e agora como um pássaro livre sigo construindo um novo mundo para meu novo eu habitar...
Tudo que vivi até então foi jogado em uma grande rede e tudo que não é sólido, evaporou ou seguiu com a água corrente,
O que sobrou do céu , da rede, irá dentro de minha nova trouxa de retalhos que me acompanhará nas próximas viajes.

Posso ter morrido para alguns, e muitos morreram para mim, outros apenas mudaram suas vestes,
Posso ter morrido para mim mesmo e já não me pergunto mais se isso é bom ou ruim,
pois tem coisas que só são vencidas com a morte...
Para um mago a morte pode cair bem, mas com certeza não é igual para quem lhe causou tal evento...

Carneiros grandes de guampas reviradas correm pelas montanhas e lá do alto o carneiro mestre contempla seus filhos,
conduz-lhe por caminhos que por vezes parecem tortuosos, mas sempre necessários para alcançar a grandeza de espírito...
Por fim...
Nascer de novo pode fazer com que eu tenha que aprender a caminhar de novo e coisas assim...
Mas com certeza meus novos olhos podem vislumbrar novas cores, meus lábios novos sabores
E minha alma novos amores...

Cléber Otávio.

Um comentário: