quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A liberdade é uma condição que o ser humano pode escolher viver ou não

Esses dias, estive saindo com uma pessoa com quem estava num namorico momentâneo. Depois de jantarmos fui lhe mostrar a cidade. Passeávamos nós pela ria de Aveiro, e no breu da noite escura lhe dei um sincero abraço e encontrei a rejeição, seguida de uma frase, ridícula que nem vale a pena comentar…
Fiquei pasmo! Pois participei muitas vezes de reuniões junto ao nuances(ONG que luta pela livre expressão em Porto Alegre) organizando paradas livres, vivenciando medidas educativas e manifestações para fazer valer a democracia, a constituição e o direito de ir e vir já que temos todos tantos deveres! Enfim, vivenciando o que chamo de cidadania em sua plenitude máxima…
Neste caminho de lutas, muitas pessoas morreram, nos EUA, no Brasil, na Alemanha no regime de Hittler as pessoas eram presas por serem homossexuais, tantas as revoluções que passamos no mundo todo e tanto sangue que já foi derramado para que hoje tenhamos todos mais liberdade de ir e vir e agora pergunto para que? Para que as pessoas continuem a andar se escondendo? Negando o que são em sua totalidade como se fossem doentes? Estamos no século XXI e encontramos ainda preconceito no que tange sexualidade nas pessoas que tem a mesma diferenciada! Então em Portugal ser gay é isso? Esconder-se, ter vida dupla, negar o direito de viver livremente, o qual tantos morreram para que se desse de fato! Pessoas assim não são gays, são apenas homens que se relacionam sexualmente com homens, não tem nada haver com ser gay!
A maravilha de ser humano está na diversidade, e os lugares que lidam positivamente com os pequenos grupos, sejam de sexualidade diferenciada, seja da ordem que for a diferença, sem estigmatiza-la negativamente, não estão á frente, estão apenas no tempo certo, o hoje, o agora que é o tempo mais importante de se viver!
“… Para não enlouquecer, faço da estupidez humana o alimento de minha sanidade…”

Cléber Otávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário