segunda-feira, 10 de maio de 2010

É tempo de ser livre


É tempo de ser livre!
Não vou vender meu corpo ou minha força de trabalho para o que eu não acredito!
Não serei explorado pelo sistema!
Não tomarei medicamentos que me tragam mais doenças do que curas...
é Tempo de ser livre!
pois não escravizarei minha vontade e meus desejos em função de convenções...
Não deixarei de comer carne porque está na moda,
pois os rumores internéticos que permeiam essas questões advém sempre do dinheiro, Os vegetais estão cada vez mais caros!
Não serei escravo do sistema! Desculpa!
É tempo de ser livre!
Quero apenas chegar em minha casa e ser eu mesmo...
quero é apenas chegar em uma festa de amigos e ser eu,
Não quero dar desculpas ou explicações sobre o que sinto, penso ou simplesmente sou...
É tempo de ser livre! E eu só quero ser eu mesmo!
Não vou ser mal educado ou tão pouco preconceituoso com aquilo e aqueles que não conheço bem. Antes de expressar opinião, vou me aproximar e ver do que se trata!
Também não vou viver preso em minhas emoções nem vou calar minhas ânsias por nada...
É Tempo de ser livre! E...
lá se vão alguns anos da revolução francesa, lá se vão alguns anos da revolução dos cravos, da revolução farroupilha, de woodstok, etc.
Tantos movimentos e revoluções pela livre expressão e direitos humanos e o fim é quase sempre o mesmo: Alguém se vende há alguém como se fosse um número ou objeto...
...preconceito, exploração, politicagem...
e a imagem de um menino, cujo, a lágrima clara sobre a pele escura e quando chega ao chão se transforma na flor da morte, na rosa de hiroshima...
Que mais tarde saem nos noticiários para gerar pânico e horror aos alienados
que financiam os interesses dos poderosos...
É tempo de ser livre! já não se pode mais viver esse estado de emergência no qual a tristeza é senhora...
Liberdade real pressupões ética, responsabilidade, amor, bem viver!!!
É tempo de ser livre! Não por isso ou por aquilo, mas por tudo! Por Todos!
É tempo de ser livre! Pois o ser humano nasceu pra gozar a liberta felicidade de simplesmente o ser...

Cleber Otavio

2 comentários:

  1. Cléber, que regalo essa mensagem. Parabéns.
    Tchê. me senti a vontade e postei em meu blog.
    Ganhaste um espectador.
    Abraço.

    Fernando Massolini
    www.nahoradoamargo.blogspot.com

    ResponderExcluir